CBF
CUIABÁ MAIS
www.cbf.com.br/selecao-brasileira
A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (15), pela segunda rodada da fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17 no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Gabi Pusch, Gabi Rolnik, Martha e Maria foram as autoras dos gols.
Com a vitória, o Brasil chegou a quatro pontos e assumiu a liderança da etapa decisiva para a definição do título da competição e dos quatro países classificados para o Mundial da categoria, nos meses de outubro e novembro deste ano, no Marrocos. A Amarelinha tem a mesma pontuação de Colômbia e Equador e está à frente em função do critério de gols pró - marcou cinco gols contra três colombianos e dois equatorianos.
A equipe comandada pela treinadora Rilany Silva abriu o placar aos cinco minutos, com Gabi Pusch, que invadiu a área e finalizou por baixo da goleira peruana. Aos nove minutos, Gabi Rolnik, de cabeça, aumentou a vantagem para 2 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, Martha fez o terceiro gol brasileiro.
Na reta final do segundo tempo, Maria transformou o triunfo brasileiro em goleada. Placar final: Brasil 4 x 0 Peru.
Agenda
A Seleção Feminina volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Equador, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Escalação
Josi; Bela, Allyne, Marina (Mari Martins), Dany e Isadora Rech (Ravenna); Gabi Rolnik (Yngrid Piauí), Martha; Giovana Iseppe (Maria), Gabi Pusch e Evelin (Dulce). Técnica - Rilany Silva.