SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 06 de Maio de 2024


No Alvo Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023, 05:02 - A | A

15 de Setembro de 2023, 05h:02 - A | A

No Alvo / TECNOLOGIA

Novos iPhone: por que os lançamentos da Apple fazem tanto sucesso?

FECAP - Assessoria de Imprensa
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Novos iPhone: por que os lançamentos da Apple fazem tanto sucesso?
A Apple lançou esta semana seus novos modelos de iPhone 15, com preços
de R$ 7,2 mil a mais de R$ 10 mil. Uma das novidades é uma ferramenta
expandida chamada de “Ilha Dinâmica” que
abriga alertas, notificações e outros controles, no lugar do entalhe, o notch,
a parte frontal do aparelho. Os aparelhos também chegam ao mercado com a nova
entrada para carregador USB-C.

Clique
aqui para baixar a imagem.
Desde 2007, quando a empresa era presidida por Steve Jobs, os anúncios de novos
produtos da fabricante são sempre cercados por mistério e expectativa, tanto
da imprensa, quanto de consumidores e profissionais da área de
tecnologia.

Segundo Artur Motta, professor de empreendedorismo e marketing da Fundação
Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP), isso acontece por conta de a Apple
ser líder de mercado e sempre trazer inovação e
tendencias.

“A empresa tem uma capacidade surpreendente de disfunção e que impacta o
mercado, além de ser uma marca referência em tecnologia. Além disso, a Apple
preza pela inovação e dá saltos a cada ano. Quem é fã da empresa
gosta de todo o ecossistema de produtos, o que faz com que cada lançamento,
seja um novo iPad ou Apple Watch, impacte o mercado e sua base fiel de
compradores”, opina o docente.

Até para quem não é fã e consumidor fiel das novidades, o lançamento de
novos produtos da gigante da Califórnia podem ser benéficas: o preço dos
aparelhos anteriores tendem a cair.

Em uma das principais revendedoras de produtos da Apple no Brasil, o valor do
iPhone 14, na versão tradicional 128 GB, baixou de R$ 7,6 mil para R$ 5,1
mil. Em um modelo mais avançado, como o iPhone 14 Pro Max de 128 GB,
o valor caiu de R$ 10,5 mil para R$ R$7,96 mil – uma variação de cerca
de R$ 2 mil.

“Há até estudos que mostram quando é a melhor época para comprar ou não
os celulares. Essa estratégia é uma boa forma da Apple comercializar as
versões anteriores dos produtos, mas o consumidor deve avaliar se ele
precisa do produto, ou se uma câmera e memoria mais potente realmente são uma
necessidade para seu uso”, acrescenta o especialista.

Motta finalizando observando que mesmo concorrentes da empresa e quem não é
usuário da Apple acaba acompanhando as novidades, porque as identifica como
tendencias que serão testadas e avaliadas pelo mercado.

O especialista: Artur Motta é Administrador de empresas formado pela PUC-Rio.
Pós-graduado em Marketing, Mestre em Administração de Empresas e doutorando
pela FGV/EAESP. Possui mais de 20 anos de
atuação nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comercial em diversas
organizações como Unilever, Carrefour, Distribuidora de medicamentos SantaCruz
e GS&MD-Gouvea de Souza. Empreendedor no setor de TI e Food Service. É
professor de
Empreendedorismo, Marketing e Inovação na FECAP – Fundação Escola de
Comércio Alvares Penteado.
---
Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência
nacional em Educação na área de negócios desde 1902. A Instituição
proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio (técnico, pleno e
bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos
corporativos e livres.

Diversos indicadores de desempenho comprovam a qualidade do ensino da FECAP:
nota 5 (máxima) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no Guia
da Faculdade Estadão Quero Educação 2021, e o reconhecimento como
melhor centro universitário do Estado de São Paulo segundo o Índice Geral de
Cursos (IGC), do Ministério da Educação. Em âmbito nacional, considerando
todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre
as 5,7% IES
cadastradas no MEC com nota máxima.



Comente esta notícia


65 99255-1516

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram